Fernanda Kintschner | 24 de setembro de 2025 - 11h55

Alems aprova seis projetos em sessão plenária desta quarta-feira

Propostas incluem prevenção a incêndios florestais, treinamento de gestantes e homenagem a delegado

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Campanha Fogo Zero e treinamento de desengasgo são aprovados em Ordem do Dia desta quarta-feira, 24 - Foto: Aline Kraemer

A sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) desta quarta-feira (24) resultou na aprovação de seis projetos durante a Ordem do Dia. As matérias tratam de temas como prevenção a incêndios, saúde materna, utilidade pública e homenagens.

Em segunda discussão, os deputados aprovaram:

Na fase de primeira discussão, recebeu aval o Projeto de Lei 163/2024, do deputado Lucas de Lima (sem partido), que determina a oferta de treinamento sobre a manobra de Heimlich durante o pré-natal de gestantes na rede pública e privada de saúde. A proposta ainda será analisada pelas comissões de mérito.

Três matérias foram aprovadas em discussão única:

As sessões plenárias da ALEMS podem ser acompanhadas presencialmente ou pelos canais oficiais de transmissão: TV ALEMS (canal 7.2 aberto e 9 da Claro NET TV), Rádio ALEMS FM 105.5, além das páginas no Facebook e YouTube.