Corinthians é condenado a pagar R$ 41,3 milhões a Matías Rojas
Corte Arbitral do Esporte mantém indenização por atraso de direitos de imagem; clube pode sofrer novo transfer ban
ESPORTEO Corinthians foi condenado nesta terça-feira pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) a pagar R$ 41,3 milhões ao meia paraguaio Matías Rojas, atualmente no Portland Timbers, dos Estados Unidos.
O jogador rescindiu contrato com o clube brasileiro no ano passado, alegando atrasos no pagamento de direitos de imagem. A decisão da CAS, com sede na Suíça, manteve e elevou o valor da indenização, encerrando todas as instâncias do direito desportivo.
Rojas havia assinado contrato com o Corinthians em meados de 2023, com vínculo previsto até junho de 2027, e disputou 30 partidas, sem marcar gols.
O clube paulista já enfrenta problemas financeiros semelhantes: possui dívida com o Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Felix Torres, o que resultou em um transfer ban da Fifa, proibindo novos registros de jogadores. Caso a dívida com Rojas não seja quitada em 45 dias, a mesma medida pode ser aplicada.
Além de Rojas e Felix Torres, o Corinthians ainda deve ao Talleres, pela contratação de Rodrigo Garro, e ao Shakhtar Donetsk, em função do empréstimo de Maycon.