TJMS - Notícias | 23 de setembro de 2025 - 18h30

TJMS distribui 300 mudas e celebra Dia da Árvore com ações de conscientização ambiental

Iniciativa faz parte da campanha Justiça Consciente e incluiu plantio simbólico de ipê amarelo e apresentação musical no Fórum de Campo Grande

DIA DA ÁRVORE
TJMS distribui 300 mudas e celebra Dia da Árvore com ações de conscientização ambiental. - (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) promoveu, nesta segunda-feira (22), uma série de ações em celebração ao Dia da Árvore, comemorado no último domingo (21). A iniciativa, organizada pela Assessoria de Planejamento, buscou estimular práticas sustentáveis e reforçar a conscientização ambiental no âmbito do Judiciário.

Cerca de 300 mudas de espécies nativas e frutíferas foram distribuídas gratuitamente aos servidores, em três locais: sede do TJMS, Fórum de Campo Grande e Centro Integrado de Justiça (Cijus). A ação integra a campanha Justiça Consciente, voltada à adoção de medidas sustentáveis no cotidiano do Tribunal.

Entre as mudas entregues estavam exemplares de Tarumã, Goiabeira, Ingá, Uvaia, Guapuruvu, Pau-formiga, Saputá, Aroeira-pimenteira e Ipês roxo e amarelo. A diversidade teve como objetivo incentivar o plantio de árvores que contribuem tanto para o meio ambiente quanto para a alimentação.

Na sede do Tribunal, a diretora-geral Christiane Teresa Padoa Letteriello e o diretor de Planejamento Altair Ancelmo Soares realizaram o plantio simbólico de uma muda de ipê amarelo na Alameda dos Ipês, localizada em frente ao Gabinete dos Desembargadores.

No Fórum de Campo Grande, além da distribuição de mudas, os servidores puderam prestigiar a apresentação de uma banda formada por alunos da Escola Estadual Professora Neyder Suelly Costa Vieira, que levou música ao evento e reforçou o caráter comunitário da ação.

As atividades marcaram o compromisso do TJMS em unir sustentabilidade, cidadania e responsabilidade social, fortalecendo a mensagem de preservação ambiental junto aos servidores e à sociedade.