Pai de Lamine Yamal contesta resultado da Bola de Ouro e diz que decisão causou 'dano moral'
Monir Nasraoui criticou a escolha de Dembélé como melhor do mundo e disse que a premiação ignorou o desempenho do filho no Barcelona
BOLA DE OUROA segunda colocação de Lamine Yamal na edição 2025 da Bola de Ouro provocou indignação em sua família. Monir Nasraoui, pai do jovem craque do Barcelona, afirmou que o filho deveria ter vencido a premiação da France Football, superando o francês Ousmane Dembélé, que ficou com o troféu em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 22, em Paris.
“Acho que Lamine Yamal é o melhor jogador do mundo, de longe, por uma margem enorme. Não porque é meu filho, mas porque é o melhor do mundo. Acho que não há rivais”, declarou Nasraoui em entrevista ao programa El Chiringuito, da TV espanhola.
Mesmo com a conquista do Troféu Kopa, dado ao melhor jogador jovem do ano, o pai do camisa 10 do Barcelona demonstrou profunda insatisfação com o resultado final da principal premiação individual do futebol mundial.
“Temos que dizer que algo muito estranho aconteceu aqui. Mas ano que vem, a Bola de Ouro será nossa. Penso que é o maior... não vou dizer roubo, mas sim dano moral a um ser humano”, completou Nasraoui.
Ousmane Dembélé, atacante do Paris Saint-Germain, foi eleito pela primeira vez o melhor jogador do mundo. Ele se destacou ao liderar o clube francês na conquista inédita da Champions League, somando 35 gols e 16 assistências em 53 jogos. A premiação foi entregue por Ronaldinho Gaúcho, ex-craque do PSG e Barcelona.
A conquista do francês quebrou o jejum de títulos individuais da França e superou o favoritismo de Yamal, que teve temporada brilhante, mas ficou sem os principais títulos da temporada europeia.
Top 5 da Bola de Ouro 2025:
- Ousmane Dembélé (PSG)
- Lamine Yamal (Barcelona)
- Vitinha (PSG)
- Mohamed Salah (Liverpool)
- Raphinha (Barcelona) – brasileiro mais bem colocado
Aos 18 anos, Lamine Yamal é considerado um dos maiores talentos da nova geração do futebol mundial. Com habilidade, personalidade e protagonismo em campo, ele conquistou pela segunda vez o Troféu Kopa, destinado ao melhor jogador sub-21 do mundo.
Apesar disso, o pai do atleta entende que os critérios da Bola de Ouro deveriam valorizar mais o desempenho individual e a regularidade do filho durante a temporada.