22 de setembro de 2025 - 13h20

Presidente da Portuguesa come pizza no vestiário e motiva título contra América-RJ

Provocação vira combustível: Portuguesa vira jogo, conquista Copa Rio e garante vaga na Série D de 2026

ESPORTE
Presidente come pizza em preleção de jogo da Portuguesa - (Foto: Reprodução / Instagram)

O presidente da Portuguesa transformou uma provocação da torcida do América-RJ em combustível para motivar o time antes da decisão da Copa Rio. No vestiário, ele comeu e amassou pedaços de pizza, símbolo de provocação rival, e fez discurso inflamado que viralizou.

Barros disse aos jogadores: “Chamando vocês de pizza, querendo comer vocês, engolir vocês.” Ele completou: “Entra com tesão, com vontade, ou eles vão fazer isso aqui com vocês.” Durante o gesto simbólico de amassar a pizza, bradou: “Aqui é a Portuguesa. Cem anos de tradição.”

A estratégia deu resultado. Neste sábado, no estádio Luso Brasileiro, a Portuguesa venceu o América-RJ por 2 a 0 (tinha perdido o primeiro jogo por 1 a 0), garantiu o título da Copa Rio com gol nos acréscimos e levou a torcida às lágrimas.

Após o jogo, torcedores da Portuguesa levaram caixas de pizza para o campo e celebraram ironicamente, zombando os adversários com a iguaria.

Com o título, a Portuguesa obteve o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2026. O América-RJ, vice-campeão, garantiu vaga para a Copa do Brasil de 2026.