Agência Estado | 21 de setembro de 2025 - 22h00

Internacional demite Roger Machado após derrota no Gre-Nal

Treinador e comissão técnica deixam o clube após revés de 3 a 2 para o Grêmio; diretoria já busca substituto

DEMITIDO
Internacional demite Roger Machado após derrota no Gre-Nal. - (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Internacional anunciou o desligamento do técnico Roger Machado e de sua comissão técnica nesta segunda-feira, após a derrota por 3 a 2 para o Grêmio, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

Além de Roger Machado, deixam o clube os auxiliares Roberto Ribas e Adaílton Bolzan, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Guilherme Marques, conforme nota oficial do clube.

Roger, de 50 anos, chegou ao Inter em julho do ano passado, com contrato até o fim desta temporada. Ao todo, comandou a equipe em 73 jogos, registrando 34 vitórias, 20 empates e 19 derrotas. A sequência ruim no Brasileirão, combinada à derrota no clássico Gre-Nal, motivou a decisão da diretoria.

"O Internacional agradece pelos serviços prestados, em especial pela conquista invicta do Campeonato Gaúcho de 2025, e deseja sucesso a todos na continuidade de suas carreiras", afirmou o clube.

O treinador não participou da coletiva pós-jogo. O presidente Alessandro Barcellos explicou a decisão:

"Tomamos a decisão conjunta no desligamento da comissão técnica de Roger Machado e seus auxiliares. Agora vamos trabalhar para buscar um novo comando técnico e reagir no campeonato, fugindo do risco de queda."

Apesar da posição ruim na tabela, 13ª colocação com 27 pontos, a diretoria ainda mantém otimismo. Barcellos destacou que restam 15 rodadas e 45 pontos a disputar, afirmando ser possível mirar uma vaga na Libertadores.