Grêmio vence Gre-Nal 448 no Beira-Rio com virada e pênalti perdido do Inter
Clássico teve cinco gols e terminou 3 a 2 para o Grêmio, que encerra jejum de dois anos e meio sobre o rival
BRASILEIRÃOO Gre-Nal 448 foi emocionante do início ao fim. Com direito a cinco gols, virada e pênalti perdido nos minutos finais, o Grêmio derrotou o Internacional por 3 a 2, neste domingo, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileirão 2025.
A vitória encerra um jejum de dois anos e meio do Grêmio sobre o rival, após oito confrontos sem triunfos. No histórico geral do clássico, o Internacional segue à frente: em 448 partidas, são 165 vitórias do Inter, 142 do Grêmio e 141 empates. O tricolor soma 561 gols, contra 611 do Colorado.
Com o resultado, o Grêmio subiu para a 12ª colocação, com 28 pontos, enquanto o Internacional permanece em 13º, com 27, acumulando duas derrotas consecutivas.
O primeiro tempo foi eletrizante. O Inter abriu o placar aos 20 minutos, em cobrança de pênalti marcada com auxílio do VAR, convertida por Alan Patrick. O Grêmio empatou oito minutos depois, com Carlos Vinícius, que aproveitou cruzamento de William e testou para a rede. Aos 50 minutos, o Internacional voltou à frente em outro pênalti, novamente convertido por Alan Patrick. Porém, nos acréscimos, André Henrique igualou o placar de cabeça, em cobrança de escanteio.
No segundo tempo, o Grêmio assumiu a liderança pela primeira vez. Aos 16 minutos, em contra-ataque rápido, André Henrique passou para Alysson, que avançou em velocidade e finalizou na saída do goleiro Rochet, marcando o gol da vitória.
Nos minutos finais, o Internacional ainda teve chance de empatar em pênalti, mas Alan Patrick acertou a trave, desperdiçando a oportunidade de hat-trick. Após o apito final, houve breve confusão entre os jogadores, rapidamente contida.
Pela 25ª rodada do Brasileirão, o Internacional visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, no sábado, às 18h30. Já o Grêmio recebe o Vitória, na Arena Grêmio, no domingo, às 11h.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 3 GRÊMIO
INTERNACIONAL - Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Alan Rodríguez (Bruno Henrique, depois Richard Mathias), Richard (Luis Otávio), Bruno Tabata (Óscar Romero) e Alan Patrick; Carbonero e Borré. Técnico: Roger Machado.
GRÊMIO - Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar (Dodi), Arthur Melo, Edenilson (Cristaldo) e Willian (Alysson); Pavón (Cristian Olivera) e Carlos Vinicius (André).. Técnico: Mano Menezes.
GOLS - Alan Patrick, aos 20 e aos 50, Carlos Vinícius, aos 28 e André, aos 52 minutos do primeiro tempo; Alysson, aos 16 do segundo.
CARTÕES AMARELOS - Aguirre, Juninho e Bernabéi (Internacional); Marlon (Grêmio).
CARTÕES VERMELHOS - Bernabéi e Arthur Melo.
ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (RJ).
PÚBLICO - 28.176 torcedores.
RENDA - R$ 881.513,00.
LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).