Bruno Accorsi | 21 de setembro de 2025 - 19h20

Corinthians é derrotado pelo Sport na Ilha do Retiro e vê sequência positiva no Brasileirão terminar

Time paulista perde por 1 a 0 com gol de Matheusinho e permanece distante da zona de rebaixamento; Sport conquista apenas a segunda vitória na competição

BRASILEIRÃO
Matheuzinho marcou pelo Sport contra o Corinthians na Ilha do Retiro. - (Foto: Paulo Paiva/Sport Recife)

Depois de duas vitórias e um empate, o Corinthians voltou a demonstrar fragilidade no Brasileirão 2025 e perdeu por 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, nesta 24ª rodada. O gol da vitória pernambucana foi marcado por Matheusinho.

A vitória do Sport representa apenas o segundo triunfo do time na competição, que permanece na lanterna com 14 pontos, sem vencer em casa há 13 partidas desde o triunfo sobre o Santa Cruz nas semifinais do Estadual.

Para o Corinthians, a derrota significa perder a oportunidade de se aproximar da parte superior da tabela. Com 29 pontos, a equipe ocupa o 10º lugar, sete pontos à frente do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Fora das competições continentais, o Corinthians se prepara agora para enfrentar o Flamengo, no domingo, dia 28, na Neo Química Arena, enquanto o Sport encara o Fortaleza, no sábado.

A equipe do Parque São Jorge entrou em campo desfalcada, sem poder utilizar seus três principais atacantes ao mesmo tempo. Yuri Alberto foi titular pela primeira vez após cirurgia de hérnia inguinal, mas Memphis Depay, com edema na coxa direita, e Rodrigo Garro, em tratamento de lesão na panturrilha, não puderam jogar. O jovem Gui Negão também estava suspenso, e Vitinho completou o trio ofensivo.

O Corinthians adotou uma linha de três defensores, com Matheuzinho e Bidu atuando como alas, mas não conseguiu explorar os flancos. Pelo meio, Breno Bidon ficou sobrecarregado e teve dificuldade em criar jogadas. O time passou a criar mais chances apenas na segunda metade do primeiro tempo, incluindo um chute de Bidon na trave e uma finalização perigosa de Vitinho.

O Sport se destacou por conter os avanços dos alas corintianos, mas produziu pouco ofensivamente, apostando principalmente na bola parada. Um gol de Zé Lucas, aos 10 minutos, foi anulado por impedimento de Luan Cândido.

No segundo tempo, um chute longo do campo de defesa deixou a bola com o ataque pernambucano. A jogada terminou em gol de Matheusinho, que limpou dois marcadores dentro da área e finalizou para Hugo aceitar.

Apesar de algum domínio do Corinthians nos minutos finais, erros de construção e pouca organização impediram a reação. Entradas de Talles Magno e Romero pouco acrescentaram, e a partida terminou com um momento de confusão entre os jogadores, iniciado por Matheus Bidu e Derick, antes do apito final.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 x 0 CORINTHIANS

SPORT - Gabriel; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Zé Lucas (Lucas Kal), Hyoran (Atencio) e Matheusinho (Chrystian Barletta); Léo Pereira (Igor Cariús) e Derick Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.

CORINTHIANS - Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri (Raniele); Matheuzinho (Hugo), José Martínez (Talles Magno), Maycon (Dieguinho), Breno Bidon e Matheus Bidu; Vitinho (Ángel Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

GOL - Matheusinho, aos quatro minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Gabriel, Matheusinho, Derick Lacerda e Ramon Menezes (Sport); Matheus Bidu (Corinthians).

ÁRBITRO - Sávio Pereira Sampaio (DF).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 25.504 presentes.

LOCAL - Ilha do Retiro, em Recife (PE).