Estadão Conteúdo | 20 de setembro de 2025 - 15h50

Viní Júnior se irrita com substituição de Xabi Alonso na vitória do Real Madrid

Atacante brasileiro reage arremessando garrafa após ser substituído, mas ainda contribui com assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Espanyol

FUTEBOL
O atacante brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid, disputa a bola com o inglês Tyrhys Dolan, do Espanyol, e o marroquino Omar El Hilali, durante partida do Campeonato Espanhol. - Foto: Oscar Del Pozo/AFP

O incômodo de Vinícius Júnior com o técnico Xabi Alonso ganhou mais um capítulo neste sábado. Durante a pausa para hidratação, o brasileiro foi avisado de que seria substituído, gesticulou e arremessou sua garrafa. Quando Rodrygo entrou em campo, aos 32 minutos do segundo tempo, Vini dirigiu-se diretamente ao vestiário, retornando posteriormente.

Apesar da substituição, Vinícius teve participação importante na vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Espanyol, em partida válida pela La Liga. No segundo tempo, ele deu o passe para Mbappé marcar o segundo gol, acertou a trave e exigiu grande defesa do goleiro adversário. O atleta se mostrou frustrado por sair de campo em seu melhor momento da partida, sentimento que Alonso reconheceu.

"A única coisa que faltou ao Vinícius foi um gol. É verdade que o substituí quando ele estava se sentindo melhor, mas precisávamos de jogadores novos para manter o controle do jogo", afirmou Alonso.

O treinador acrescentou que insatisfação é natural em situações de substituição. "Vinícius queria continuar jogando. Mastantuono também, por exemplo. Irritado? Ele não estava muito feliz, mas estou satisfeito com o desempenho dele. O calendário é exigente, e precisamos seguir em frente", completou.