Polícia prende presidente da Torcida Jovem do Flamengo por envolvimento em morte de torcedor
Thiago de Souza Câmara Mello, o "Boinha", é suspeito de participar do ataque que matou Rodrigo Sant'Anna em Oswaldo Cruz
ESPORTEA Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu neste sábado (20) Thiago de Souza Câmara Mello, conhecido como “Boinha”, presidente da Torcida Jovem do Flamengo. Ele é suspeito de envolvimento na morte de Rodrigo José da Silva Sant’Anna, torcedor do Vasco, assassinado em 11 de setembro na zona norte da capital fluminense.
A operação, conduzida pela Delegacia de Homicídios da Capital, cumpriu mandados de prisão temporária e busca e apreensão em diferentes bairros. Segundo a polícia, seis pessoas foram presas até o momento.
Rodrigo, de 36 anos, foi atacado quando seguia para acompanhar a classificação do Vasco às semifinais da Copa do Brasil. Ele e outros torcedores foram surpreendidos por integrantes da Torcida Jovem do Flamengo nas proximidades da estação Oswaldo Cruz. O grupo utilizou fogos de artifício e armas de fogo. Uma das balas atingiu a cabeça da vítima.
A polícia classificou o crime como motivado por razões “fúteis e primitivas”.
Rodrigo deixou a esposa, Thalyta Sant’Anna, e quatro filhos – entre eles um bebê de quatro meses e uma criança com autismo grave.
O Vasco da Gama enviou uma coroa de flores para o enterro e prestou homenagem em São Januário no dia 14 de setembro, durante o empate por 2 a 2 contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro.