Polícia encontra discos de Julio Iglesias em ferro-velho durante operação no Centro de Campo Grande
Ação da 1ª Delegacia prendeu foragidos por crimes graves e recuperou itens furtados que vão de celulares a máquinas de escrever
SEGURANÇANo Centro de Campo Grande, os policiais procuravam celulares furtados e encontraram também discos do Julio Iglesias. A cena, digna de um enredo improvável, fez parte de uma operação da 1ª Delegacia de Polícia que aconteceu nesta sexta-feira e mobilizou 15 agentes.
O foco era combater furtos e a receptação de produtos roubados nas imediações da antiga rodoviária e da Orla Morena — regiões conhecidas pela circulação de mercadorias clandestinas. Mas o saldo da ação foi muito além do esperado.
Foram presos dois homens condenados por homicídio qualificado, um acusado de estupro de vulnerável e outro por descumprir medida protetiva. Um suspeito foi indiciado por furtar sete celulares de uma loja, e outro identificado por invadir uma clínica no Jardim dos Estados.
O inusitado da operação ficou por conta do que foi recuperado: além dos celulares, havia máquinas de escrever, peças metálicas furtadas de empresas da região e uma coleção de vinis do cantor espanhol que embalou corações nos anos 1980.
Segundo o delegado Danilo Mansur, o objetivo é atacar toda a cadeia do crime: quem rouba e quem compra. Ele diz que ações como essa serão constantes, para devolver ao Centro a tranquilidade perdida nos últimos anos.
Os objetos foram apreendidos para análise e devolução aos donos. Já os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde aguardam as próximas decisões da Justiça.