19 de setembro de 2025 - 15h45

TJMS celebra Dia da Árvore com doação de 300 mudas e plantio de espécies nativas em Campo Grande

Distribuição gratuita acontece na sede do TJMS, Fórum da Capital e Cijus, como parte da campanha Justiça Consciente

MEIO AMBIENTE
Ação do TJMS no Dia da Árvore terá distribuição de mudas e plantio de espécies nativas em Campo Grande. - Foto: Divulgação TJMS

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) realiza, na próxima segunda-feira (22), a distribuição gratuita de cerca de 300 mudas de espécies nativas e frutíferas em diferentes pontos de Campo Grande. A iniciativa integra a campanha Justiça Consciente, que incentiva ações sustentáveis e a conscientização ambiental no Judiciário estadual.

A entrega das mudas será feita em três locais:

Sede do TJMS: a partir das 13h, no saguão principal;

Fórum de Campo Grande: das 16h30 às 17h30, com atração musical da banda da Escola Estadual Professora Neyder Suelly Costa Vieira;

Centro Integrado da Justiça (Cijus): das 12h às 14h, no saguão.

Entre as espécies que serão distribuídas estão: Tarumã, Goiabeira, Ingá, Uvaia, Guapuruvu, Pau-formiga, Saputá, Aroeira-pimenteira, além de ipês roxo e amarelo.

Plantio simbólico e ações sustentáveis

Além da distribuição das mudas, haverá um plantio simbólico de árvores às 16h na Alameda dos Ipês, em frente ao Gabinete dos Desembargadores, na sede do TJMS. A ação reforça o compromisso do Judiciário com o meio ambiente e a construção de uma sociedade mais sustentável.

Documentos e informações sobre as práticas de sustentabilidade e acessibilidade no TJMS estão disponíveis no portal da Coordenadoria de Gestão Sustentável e Acessibilidade.