19 de setembro de 2025 - 15h05

Com problema na coxa, Neymar vira dúvida no Santos para clássico contra o São Paulo

Camisa 10 não treinou nesta sexta-feira e será reavaliado; equipe luta para fugir do Z-4 no Brasileirão

ESPORTE
Com dores na coxa, Neymar não treinou e pode ficar fora do clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro. - Foto: Reprodução/X/@SantosFC

O atacante Neymar virou preocupação de última hora no Santos e pode desfalcar o time no clássico contra o São Paulo, neste domingo (21), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 10 santista não participou do treino desta sexta-feira (19) devido a um incômodo na coxa e será reavaliado neste sábado para saber se terá condições de jogo.

A informação foi publicada inicialmente pelo ge.com e confirmada por fontes ligadas ao clube. Neymar será submetido a exames de imagem para descartar qualquer lesão muscular mais séria. Caso a ausência seja confirmada, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve escalar o meio-campista Victor Hugo, ex-Flamengo, como substituto.

Situação preocupa comissão técnica

O departamento médico do Santos trabalha intensamente para recuperar o principal jogador do elenco em um momento delicado na tabela. O time soma apenas 23 pontos e está apenas um à frente do Vitória, que abre a zona de rebaixamento.

Além da possível ausência de Neymar, o treinador argentino terá outros problemas para escalar o time. O zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-direito Igor Vinícius estão suspensos. Já o goleiro Gabriel Brazão, que sofreu uma pancada na cabeça no duelo com o Atlético-MG, ainda é dúvida. Se não tiver condições, Diógenes será o titular.

O clássico contra o São Paulo é considerado crucial para o Peixe ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento. A expectativa da comissão técnica é contar com Neymar, que tem sido peça-chave na articulação ofensiva da equipe desde seu retorno ao clube.