Da Redação | 18 de setembro de 2025 - 19h55

MDB de MS elege diretório e reconduz Moka à presidência com chapa única nesta sexta-feira

Waldemir Moka será reconduzido à presidência do partido em MS em convenção marcada para esta sexta-feira, em Campo Grande

PARTIDOS
Waldemir Moka durante convenção do MDB em Campo Grande. Ex-senador será reconduzido à presidência do partido em Mato Grosso do Sul para o biênio 2025-2027. - (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (19 de setembro), o MDB de Mato Grosso do Sul realiza sua convenção estadual em Campo Grande. O encontro acontece das 8h às 17h, na sede do Diretório Estadual, e deve confirmar o que já está praticamente definido: o ex-senador Waldemir Moka será reconduzido à presidência do partido no estado para mais um mandato, agora no biênio 2025-2027.

A chapa inscrita é única. A votação, nesse caso, é um gesto de confirmação mais do que uma disputa. Para Moka, a escolha reafirma a tradição do MDB de consultar seus filiados. “Somos o partido que encabeçou a campanha Diretas Já e seguimos sempre com essa filosofia”, afirmou.

Na nova Executiva estadual, o MDB mantém nomes já conhecidos do cenário político de MS. O ex-governador André Puccinelli será presidente de honra. Eduardo Rocha, atual chefe da Casa Civil, assume como primeiro vice-presidente. O deputado estadual Junior Mochi será o segundo vice, e o ex-deputado federal Carlos Marun ocupará o cargo de terceiro vice-presidente.

Antes da definição da Executiva, a convenção também elegerá os 71 integrantes do diretório estadual. A nova composição ficará responsável por conduzir a sigla até 2027.

A recondução de Moka mostra que o MDB local aposta na experiência. Com longa trajetória no partido, o ex-senador já ocupou mandatos como deputado federal e senador, além de ter liderado o MDB em outras ocasiões.