Raisa Toledo | 18 de setembro de 2025 - 18h00

Primeira-dama Janja participa de agenda internacional em Nova York antes da ONU

Enviada especial para mulheres da COP-30, Janja acompanha eventos sobre fome, clima e direitos humanos

PRIMEIRA-DAMA
Janja participou de evento sobre alimentação escolar de forma remota. - (Foto: Claudio Kbene/@janjalula/Instagram)

A primeira-dama Rosângela da Silva (Janja) está em Nova York como enviada especial para mulheres da COP-30, função designada pela presidência do evento. Ela chegou à cidade três dias antes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fará o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU na próxima terça-feira (23). Janja está hospedada na residência oficial do embaixador brasileiro na ONU, Sérgio Danese, local tradicional para receber autoridades do país.

Nos próximos dias, a primeira-dama participará de encontros sobre combate à fome, crise climática e direitos das mulheres, além de acompanhar a agenda oficial de Lula, que inclui discussões sobre clima, democracia e a questão da Palestina.

Na quinta-feira (18), Janja participou de forma remota da 2ª Cúpula Global da Coalizão para a Alimentação Escolar, como “Embaixadora da Alimentação Escolar do Brasil”, e à tarde se reuniu com representantes do Instituto Georgetown para Mulheres, Paz e Segurança, em encontro sobre gênero e mudanças climáticas.

Resumo da agenda internacional de Janja: