Jojo Todynho enfrenta PT em audiência por suposta oferta de campanha milionária
Audiência por videoconferência busca conciliação entre cantora e partido após declarações sobre proposta em 2022
POLÍTICANesta quinta-feira (18), a influenciadora e cantora Jojo Todynho participa de uma audiência por videoconferência contra o Partido dos Trabalhadores (PT), no Rio de Janeiro. O encontro judicial tem como objetivo buscar uma conciliação e evitar o prosseguimento do processo.
O conflito começou em novembro de 2024, quando Jojo falou no podcast Conversa Paralela, da produtora Brasil Paralelo, que teria recebido uma proposta de R$ 1,5 milhão do PT para fazer campanha para Lula durante as eleições de 2022, oferta que ela diz ter recusado.
O PT reagiu rapidamente e, à época, a então presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, desmentiu publicamente a declaração da cantora. Em 30 de novembro, o partido entrou com uma ação penal no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, alegando crimes contra a honra e difamação, argumentando que Jojo teria imputado ao partido conduta reprovável sem apresentar provas.
Quando foi intimada para a audiência, a cantora comentou nas redes sociais sobre a data: “Ai, que dia 18… Calma! Tenho que preparar um look, estar linda, com certeza”. Até o momento, não há informações sobre o resultado da tentativa de conciliação.