Daniel Vila Nova | 18 de setembro de 2025 - 15h55

Matt Reeves revela que vilão de The Batman 2 nunca foi visto nos cinemas

Diretor afirmou que a sequência seguirá centrada em Robert Pattinson e manterá a relação entre Bruce Wayne e Batman como foco da trama

CINEMA
Robert Pattinson no filme 'The Batman', dirigido por Matt Reeves. - Foto: Warner Bros

O diretor Matt Reeves, responsável por The Batman (2022), revelou nesta quarta-feira, 17, que o vilão planejado para a sequência jamais foi adaptado para o cinema. Em entrevista ao jornalista Josh Horowitz, o cineasta manteve o suspense sobre a identidade do antagonista, mas deu pistas sobre o rumo da trama.

“Nos outros filmes, uma vez que você conta a história de origem do protagonista, você começa a adaptar a galeria de vilões dele e o arco dos antagonistas. Mas eu nunca quis perder Robert Pattinson no centro das histórias”, disse Reeves.

Segundo o diretor, a continuação seguirá explorando a dualidade entre Bruce Wayne e Batman, mantendo o personagem como núcleo da narrativa. O objetivo, segundo ele, é garantir que os vilões estejam a serviço da construção do herói, e não o contrário.

Com isso, fãs terão de esperar mais um pouco para ver figuras icônicas como Coringa, Duas Caras, Espantalho e Ra’s al Ghul retornando às telonas.

The Batman – Parte II começará a ser filmado em 2026 e tem estreia prevista para outubro de 2027. O elenco contará novamente com Robert Pattinson, Andy Serkis, Jeffrey Wright e Colin Farrell. Já Zoë Kravitz, intérprete da Mulher-Gato, não retornará para a sequência.