Grupo Pereira lança Instituto Hiltrudes Pereira com programação educativa em Campo Grande
A programação traz rodas de conversa, ações de saúde, reciclagem e bate-papos com especialistas. As atividades seguem no sábado, dia 20, e serão transmitidas ao vivo pela internet
RESPONSABILIDADE SOCIALO estacionamento do supermercado Comper Itanhangá, em Campo Grande (MS), vai se transformar em palco de conversa, aprendizado e ação comunitária a partir desta sexta-feira (19). É quando o Grupo Pereira lança oficialmente o Instituto Hiltrudes Pereira, iniciativa que nasce com a missão de promover transformação social por meio da educação e da segurança alimentar.
Inspirado no legado de Hiltrudes Fantini Pereira, uma das fundadoras da rede varejista, o Instituto chega para consolidar e expandir as ações sociais do grupo nos sete estados onde atua. Mas o início não será numa sala fechada. Será ao ar livre, com o 1º Bate-papo Sustentável — uma programação educativa e comunitária que combina reciclagem, rodas de conversa, ações de saúde e atividades para todos os públicos.
Com o nome de “pit stop educativo: reciclar e aprender”, o evento traz drive-thru da reciclagem, coleta de medicamentos vencidos, exposição de projetos socioambientais e bate-papos com especialistas. Tudo gratuito, aberto ao público e transmitido ao vivo pela internet.
Na sexta-feira, a partir das 17h30, participam nomes como Ana Franzoloso, da Du Bem Sustentável; Bruno Maddalena, do projeto Lixo Zero do Hospital São Julião; Régis Borges, superintendente do SESI/SENAI; além da Polícia Militar Ambiental, com o Projeto Florestinha, e o Conselho Regional de Farmácia, que abordará o descarte adequado de medicamentos. A mediação será de Leandro Reis, da Guaicurus Produções.
No sábado (20), também às 17h30, o tom será de talk-show, com foco em desenvolvimento sustentável e turismo responsável. Falam Keiciane Brasil (consultora do Sebrae e Senar), Fábio Orlando (UFMS), João Tavares (Corredor Bioceânico) e novamente Régis Borges. As palestras serão transmitidas ao vivo, com acesso por QR Code e ID de reunião disponível no site do Instituto.
A proposta é simples: começar conversando, ouvindo e reciclando — e, assim, construir pontes entre educação, meio ambiente e responsabilidade social. “Queremos ser referência nacional em transformação social por meio da educação, promovendo oportunidades reais de desenvolvimento através de ações com propósito e impacto”, afirma Irani Pereira, presidente do Instituto.
Programação do 1º Bate-papo Sustentável
Instituto Hiltrudes Pereira
Local: Estacionamento do Comper Itanhangá – Campo Grande (MS)
Transmissão ao vivo pelo link: www.institutohp.com.br
Sexta-feira, 19 de setembro - 17h30
- Descarte adequado de medicamentos – Conselho Regional de Farmácia
- Projeto Florestinha – Polícia Militar Ambiental de MS
- Hospital Lixo Zero – Bruno Maddalena (Hospital São Julião)
- Ana Franzoloso – Gestora Ambiental, Du Bem Sustentável
- Régis Borges – Superintendente SESI/SENAI
Mediação: Leandro Reis (Guaicurus Produções)
Sábado, 20 de setembro - 17h30
- Keiciane Brasil – Engenheira ambiental e consultora Sebrae/Senar
- Fábio Orlando – Coordenador do curso de Turismo da UFMS
- João Tavares – Representante do Corredor Bioceânico
- Régis Borges – Superintendente SESI/SENAI
Mediação: Leandro Reis (Guaicurus Produções)