Homem é condenado a 13 anos de prisão por homicídio motivado por vingança
Crime aconteceu em 2021 no Jardim Colibri; réu também foi condenado por porte ilegal de arma e deverá pagar indenização à família da vítima
CAPITALGabriel Arcanjo foi condenado ontem (17) a 13 anos, 6 meses e 15 dias de prisão por matar a tiros um homem no bairro Jardim Colibri, em Campo Grande. O crime aconteceu em fevereiro de 2021 e, segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), foi motivado por vingança.
A decisão foi tomada em julgamento na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, que também condenou o réu por porte ilegal de arma de fogo. Durante a sessão, a promotora Luciana do Amaral Rabelo sustentou que o acusado agiu de forma premeditada e com recurso que dificultou a defesa da vítima, Marcelo Aparecido Crispim.
Segundo a acusação, o crime foi cometido após uma briga anterior entre os envolvidos. A vítima foi surpreendida com os disparos e não teve chance de se defender. O júri acatou a tese do MPMS e reconheceu o homicídio como qualificado.
Na sentença, o juiz aplicou 11 anos e 8 meses de prisão pelo homicídio e mais 1 ano, 10 meses e 15 dias pelo porte ilegal de arma. A pena deverá ser cumprida em regime fechado. Além disso, o réu foi condenado a pagar uma indenização de R$ 10 mil à família da vítima, corrigida com juros de 1% ao mês desde a data do crime.