Agência Estado | 17 de setembro de 2025 - 20h50

Atlético-MG deixa vitória escapar e empata com Bolívar em La Paz

Apesar de abrir 2 a 0 e jogar com um jogador a mais, time mineiro cede empate na ida das quartas da Copa Sul-Americana

COPA SUL-AMERICANA
Dorny Romero anotou o gol de empate na altitude de La Paz. - (Foto: Jorge Bernal/AFP)

O Atlético-MG viu uma vitória quase garantida escapar nesta quarta-feira em La Paz. A equipe abriu 2 a 0 sobre o Bolívar, jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2 na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Hulk, que começou no banco em decisão surpreendente de Jorge Sampaoli, entrou no segundo tempo e teve a chance de marcar nos acréscimos, mas finalizou por cima do travessão, desperdiçando a oportunidade mais clara do jogo.

O Atlético mostrou força defensiva na primeira etapa, aproveitando chances limitadas para abrir vantagem com gols de Alexsander e Vitor Hugo. Porém, no segundo tempo, o time recuou, permitiu espaços ao Bolívar e sofreu o empate em bola parada e pênalti. A expulsão de Gariglio ainda no início da etapa final não impediu que o adversário explorasse a bola aérea com eficiência.

O empate reforça a instabilidade do time desde o retorno de Sampaoli, que ainda não venceu: perdeu para o Cruzeiro na Copa do Brasil e empatou com o Santos no Brasileirão. A decisão de deixar Hulk no banco simbolizou a partida: a equipe teve chances, mas não conseguiu segurá-las.

O Bolívar, por sua vez, transformou o cenário desfavorável em empate valorizado, mostrando resiliência e aproveitando erros do adversário.

Na próxima quarta-feira, às 19h, o Atlético-MG precisa de uma vitória simples em Belo Horizonte para avançar às semifinais. Novo empate levará a decisão para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA

BOLÍVAR 2 X 2 ATLÉTICO-MG

BOLÍVAR - Lampe; Jesús Sagredo (Batallini), Gariglio, Torrén e José Sagredo; Robson Matheus, Justiniano, Cataño (Echeverría) e Jhon Velásquez (Dorny Romero); Melgar (Luis Paz) e Cauteruccio. Técnico: Eduardo Domínguez.

ATLÉTICO-MG - Everson; Natanael (Fausto Vera), Lyanco, Júnior Alonso, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa (Hulk); Cuello (Caio Paulista) e Rony (Reinier). Técnico: Jorge Sampaoli.

GOLS - Alexsander, aos 46 e Vitor Hugo, aos 48 minutos do primeiro tempo. Robson Matheus, aos 2, e Dorny Romero, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Natanael, Junior Alonso, Alan Franco e Gustavo Scarpa (Atlético-MG).

CARTÃO VERMELHO - Gariglio (Bolívar).

ÁRBITRO - Kevin Ortega (PER).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL).