Davi Alcolumbre critica Eduardo Bolsonaro e ações que instigam EUA contra o Brasil
Presidente do Senado acusa deputado de atacar interesses nacionais e comenta polarização política
POLÍTICAO presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), criticou nesta quarta-feira (17) o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), afirmando que o parlamentar instiga os Estados Unidos contra o Brasil. "Não dá para aceitar todas essas agressões calado", disse Alcolumbre durante discurso no plenário.
Segundo ele, os EUA "ofendem o Brasil" diariamente. As declarações surgem após polêmica envolvendo o historiador Eduardo Bueno, conselheiro do Senado, que publicou vídeo comemorando a morte do influenciador americano Charlie Kirk. Alcolumbre afirmou que gostaria de ter demitido Bueno.
O senador aproveitou para criticar a polarização entre direita e esquerda. "Fica um de um lado dizendo que o Brasil é dos brasileiros, e do outro, nos Estados Unidos, alguém dizendo que Donald Trump vai enviar novas sanções ao Brasil, ao Parlamento, às autoridades, ao Judiciário e ao Executivo, cobrando e atrapalhando o país", afirmou.
Alcolumbre também comentou sua ausência no plenário na terça-feira (16), atribuída a uma indisposição estomacal. Ele disse que não faltou para evitar questionamentos sobre projetos da oposição e pediu "calma, ponderação e equilíbrio" na análise das situações políticas.