Caio Possati | 17 de setembro de 2025 - 21h15

Tarcísio de Freitas promete capturar responsáveis pela morte de ex-delegado em Praia Grande

Governador chama suspeitos de "vagabundos" e garante mobilização total da polícia para solucionar o caso

MORTE DE EX-DELEGADO
Policiamento foi reforçado na Baixada Santista após a morte do ex-delegado-geral. - (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reagiu à morte do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, ocorrida na segunda-feira (15) em Praia Grande, e prometeu ação rigorosa contra os responsáveis. "Meus sentimentos pelo falecimento do delegado Ruy. Mas pode ter certeza que vamos capturar os vagabundos que fizeram isso", afirmou nesta quarta-feira (17) em Araçatuba.

Fontes foi perseguido e assassinado após encerrar o expediente na prefeitura de Praia Grande. A polícia identificou dois dos seis suspeitos envolvidos no crime, que já possuem histórico criminal, e solicitou à Justiça a prisão temporária da dupla. Operações de busca e apreensão foram realizadas e algumas pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos.

Segundo Tarcísio, uma força-tarefa da Polícia Civil foi mobilizada para coletar provas e esclarecer o homicídio o mais rápido possível. "Estamos coletando mais material e conduzindo pessoas para ouvir, a fim de chegar a uma solução", disse o governador.

Até o momento, não há confirmação da participação do PCC no crime, embora o ex-delegado fosse conhecido por ações contra a facção. Outra linha de investigação avalia que o homicídio possa ter relação com o trabalho de Fontes como secretário de Administração da Prefeitura.