Mariah Carey abre festival Amazônia Live em palco flutuante no rio Guamá
Evento em Belém destaca cultura e debate climático, com shows também no Mangueirão no sábado
CULTURAA cidade de Belém será palco de um dos maiores encontros entre música e consciência ambiental do ano. O festival Amazônia Live – Hoje e Sempre começa nesta quarta-feira (17), com apresentações em um palco flutuante no rio Guamá e a aguardada participação da estrela internacional Mariah Carey.
Organizado pela Rock World, responsável por eventos como Rock in Rio e The Town, o festival tem como proposta unir entretenimento e debate sobre a crise climática, em sintonia com a COP30, que será realizada no Pará em novembro.
Programação do primeiro dia
A abertura da noite terá nomes de peso da música paraense: Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara, que dividem o palco antes da performance da diva pop norte-americana.
O show será transmitido ao vivo pelo Multishow e pelo Globoplay a partir das 18h15. Já na TV Globo, um especial com os melhores momentos irá ao ar após o reality Estrela da Casa.
Música e reflexão ambiental
A apresentação terá comentários de Kenya Sade e Milton Cunha, que vão destacar questões ligadas à Amazônia e aos desafios climáticos. A condução do evento ficará por conta de Guilherme Guedes e Laura Vicente.
Segundo dia de festival no Mangueirão
No sábado (20), a festa continua com um grande show no Estádio do Mangueirão, em Belém. A atração principal será Ivete Sangalo, acompanhada de apresentações de Viviane Batidão, do projeto Lambateria Baileshow com Lia Sophia e da Orquestra Jovem Vale Música.
O evento será gratuito e está previsto para começar às 18h30, com abertura dos portões às 16h30. O último acesso ao estádio será permitido até 22h45.
A classificação etária é de 18 anos, mas menores de idade podem entrar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, com documentação exigida. Crianças menores de 12 anos só terão acesso se acompanhadas de um dos pais.
Ainda não há confirmação sobre a transmissão do evento de sábado.