Advogado Juliano Tannus é nomeado para comissão nacional da OAB sobre recuperação judicial
Conselheiro da OAB/MS foi escolhido para atuar em grupo que trata de processos de empresas em crise financeira
NOMEAÇÃOO advogado Juliano Tannus, conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB/MS), foi nomeado para integrar a Comissão Especial de Recuperação Judicial do Conselho Federal da OAB. A nomeação foi feita pelo presidente nacional da entidade, José Alberto Simonetti.
A comissão trata de temas ligados à recuperação judicial, processo jurídico que permite a empresas em crise financeira tentarem se reestruturar antes de uma eventual falência. Com a indicação, Tannus passará a contribuir diretamente nas discussões técnicas e jurídicas sobre o assunto em nível nacional.
O presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, elogiou a escolha e destacou a importância da participação de Mato Grosso do Sul na comissão. Já Juliano Tannus afirmou que a nomeação é uma grande responsabilidade, especialmente no atual contexto do agronegócio, setor com forte presença no estado.
“Vou trabalhar com dedicação para contribuir com os debates e ajudar no aprimoramento da legislação e das práticas envolvendo recuperação judicial no país”, disse o conselheiro.
A comissão reúne especialistas de várias regiões do Brasil e tem o objetivo de acompanhar, propor melhorias e orientar a advocacia sobre os procedimentos de recuperação e falência de empresas, em um cenário de crescente demanda por soluções jurídicas para crises econômicas.