Agência Estado | 15 de setembro de 2025 - 21h15

Santos perde Gabriel Brazão para clássico contra o São Paulo por protocolo de concussão

Goleiro levou pancada na cabeça contra o Atlético-MG, foi levado ao hospital e ficará afastado por cinco dias, segundo a CBF

FUTEBOL
Gabriel Brazão se machuca em dividida em Atlético-MG x Santos. - (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

O goleiro Gabriel Brazão será desfalque do Santos no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (21), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma pancada na cabeça durante o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV, e precisará cumprir cinco dias de afastamento conforme o protocolo de concussão da CBF.

Brazão passará por exames complementares, e o médico responsável deverá relatar os procedimentos adotados no tratamento.

O lance ocorreu em uma disputa de bola aérea com Igor Gomes, cujo joelho acertou a testa do goleiro. Após o choque, Brazão ficou com um inchaço visível na região. Ele ainda permaneceu em campo por alguns minutos, mas sentiu tontura e acabou deixando o gramado de ambulância.

Levado ao hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, o goleiro foi liberado após os exames e retornou com a delegação para a Baixada Santista. Segundo o departamento médico do Santos, seu estado de saúde é estável.

Com o empate, o Atlético-MG chegou a 25 pontos no Brasileirão, enquanto o Santos soma 23.