Trump cobra libertação de reféns do Hamas e ameaça rever acordos
Presidente dos EUA condena uso de civis como escudos humanos e exige libertação imediata dos israelenses
MUNDOO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a se posicionar publicamente sobre o conflito no Oriente Médio e cobrou, nesta segunda-feira (15), a libertação imediata dos reféns israelenses mantidos pelo Hamas. Em uma publicação na plataforma Truth Social, o republicano também fez uma ameaça velada, indicando que acordos firmados anteriormente poderiam ser revistos caso a situação não seja resolvida.
Trump reagiu a relatos de que o grupo palestino estaria utilizando os reféns como escudos humanos na Faixa de Gaza, diante da ofensiva terrestre das Forças de Defesa de Israel. “Espero que os líderes do Hamas saibam no que estão se metendo se fizerem uma coisa dessas. Isso é uma atrocidade humana como poucas já vistas antes”, escreveu.
O presidente não citou diretamente a fonte da notícia, mas a declaração ocorre após a publicação de uma reportagem do jornal britânico The Telegraph. O veículo divulgou o depoimento de uma mãe israelense que afirma que seu filho está sendo forçado a servir como escudo humano na superfície de Gaza.