Guardiola diz que quer ser "esquecido" e escolhe Neymar como parceiro ideal
Em entrevista antes da estreia do Manchester City na Champions, treinador surpreende ao falar de legado, revela admiração por Neymar e cita Ferguson como referência
ESPORTEÀs vésperas da estreia do Manchester City na nova temporada da Champions League, Pep Guardiola mostrou mais uma vez seu lado imprevisível. Em bate-papo com a TNT Sports, o treinador espanhol respondeu a perguntas rápidas e surpreendeu com a franqueza.
Apontado como um dos maiores técnicos do futebol atual, Guardiola evitou o rótulo de “melhor da história”. Para ele, esse posto pertence a Alex Ferguson, lendário comandante do rival Manchester United. “Há muitos, mas talvez Alex Ferguson em termos de títulos”, afirmou.
Quando questionado sobre o legado que gostaria de deixar, foi direto: “Eu não quero ser lembrado. Desejo que me esqueçam”, disse, entre risos.
O Brasil também entrou na conversa: sobre qual jogador gostaria de ter como companheiro de equipe na época de atleta, não hesitou após breve reflexão: “Neymar”, respondeu, lembrando que ambos jogaram no Barcelona, mas em períodos diferentes.
Guardiola ainda contou que, mesmo como espectador, assiste aos jogos analisando formações e habilidades. Fora do futebol, revelou que só ficou realmente nervoso ao conhecer o ator Robert De Niro.
O City chega embalado pela vitória por 3 a 0 no clássico contra o United e enfrenta o Napoli, na quinta-feira (19), no Etihad Stadium, na estreia da competição europeia.