Redação | 15 de setembro de 2025 - 08h10

Aos 15 anos, Owen Cooper se torna o homem mais jovem a vencer Emmy de ator em minissérie

Intérprete de Jamie Miller em Adolescência, da Netflix, faz história com prêmio inédito e emociona com discurso de superação e gratidão

EMMY 2025
Owen Cooper, astro de 'Adolescência', foi premiado no Emmy 2025 - (Foto: Kevin Winter)

Owen Cooper conquistou um feito inédito no Emmy 2025. Com apenas 15 anos, o jovem ator venceu o prêmio de Melhor Ator em Minissérie pelo papel de Jamie Miller em Adolescência, produção original da Netflix. Ele se tornou o homem mais jovem a receber a estatueta, coroando uma noite de vitórias para a série.

Em um discurso marcado por emoção, Cooper contou que começou a fazer aulas de teatro apenas três anos atrás e nunca imaginou estar no palco do Emmy tão cedo. “Esta noite prova que, se você ouvir, se focar e sair da sua zona de conforto, qualquer coisa é possível”, disse. Ele lembrou que não tinha experiência e reforçou que “quem se importa se você passar vergonha?”, incentivando outros jovens a perseguirem seus sonhos.

O ator agradeceu aos pais e aos colegas de equipe, destacando que, embora a estatueta leve seu nome, ela pertence a todos que trabalharam na produção.

Adolescência foi o grande destaque da cerimônia, vencendo em todas as categorias a que concorreu: Melhor Minissérie, Direção, Roteiro, Melhor Ator (Stephen Graham), Melhor Atriz Coadjuvante (Erin Doherty) e Melhor Ator Coadjuvante, também para Cooper. A premiação consolidou a série como um dos maiores sucessos do ano na Netflix.