Jacob Collier encerra The Town com show vibrante e participação surpresa de Sandy
Cantor britânico mistura jazz, pop e soul em apresentações no SP Square, com destaque para clássicos de Elvis e Tom Jobim
THE TOWNO SP Square recebeu agitação na noite deste domingo (14) com a apresentação do britânico Jacob Collier na última noite da segunda edição do festival The Town. Apesar do palco naturalmente menor, o show teve energia contagiante.
Conhecido por ter chamado atenção de Quincy Jones, Collier apresentou sua mistura de jazz, pop e soul, interpretando músicas como Wherever I Go, Time Alone With You e uma versão de Can’t Help Falling in Love, de Elvis Presley. O clássico Que Nada, de Jorge Ben Jor, transformou a plateia em um coral instantâneo.
Entre o público estavam Xororó e Lucas Lima, atentos à apresentação. O motivo da atenção ficou claro quando Sandy subiu ao palco para cantar duas canções com Collier: Little Blue, do britânico, e Quiet Nights and Quiet Stars/Corcovado, de Tom Jobim, em versão bilíngue. A participação da cantora não havia sido anunciada e foi ovacionada pelo público.
Collier ainda encerrou sua performance com uma versão de Somebody To Love, do Queen, comandando a plateia com sua energia característica.
Aos 31 anos, o músico ficou famoso ao publicar versões e composições no YouTube e se apresentou duas vezes nesta edição do festival, no sábado (13) e no domingo. Apesar do talento, Collier eventualmente recorre ao playback em algumas performances.