Ricardo Eugênio | 14 de setembro de 2025 - 17h24

Pedro Kemp assumiu o PT em Campo Grande neste domingo

Deputado estadual tomou posse pela manhã em evento na Fetems, com militantes e dirigentes.

POLÍTICA
Pedro Kemp toma posse como presidente municipal do PT neste domingo, no auditório da Fetems, em Campo Grande. - (Fotos Giovanni Coletti)

Na manhã deste domingo (14), o deputado estadual Pedro Kemp (PT) assumiu de vez a presidência do PT em Campo Grande. A posse começou às 8h, no auditório da Fetems, na Rua 26 de Agosto, e reuniu militantes, parlamentares e dirigentes do partido.

Kemp já havia sido diplomado em 15 de agosto, em cerimônia que contou com a presença do ex-ministro José Dirceu. Agora, ele assume oficialmente ao lado dos secretários que vão compor a nova direção do diretório municipal.

Pedro Kemp, novo presidente do PT em Campo Grande, ao lado do deputado federal Vander Loubet durante a posse no auditório da Fetems. - Foto: Giovanni Coletti

No Estado, o PT é comandado pelo deputado federal Vander Loubet, que tomou posse no fim de agosto. No Brasil, a presidência nacional está com Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara, que assumiu o lugar de Gleisi Hoffmann, hoje ministra da Secretaria de Relações Institucionais.

Em Campo Grande, a direção quer usar essa posse para reorganizar a militância e planejar os próximos desafios. Entre eles estão a campanha pela reeleição de Lula e as eleições estaduais de 2026. O partido também pretende investir mais em redes sociais e na comunicação com os filiados.