Flamengo obtém efeito suspensivo e Bruno Henrique é liberado para atuar até novo julgamento
Mesmo com o efeito suspensivo, Bruno Henrique não estará em campo neste domingo (14), mas por razões clínicas
ESPORTETrês dias após entrar com um pedido junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para obter o efeito suspensivo para Bruno Henrique, o Flamengo anunciou neste sábado (13) que o jogador está liberado para defender a camisa rubro-negra. O atacante havia sido punido nesta semana com a suspensão de 12 jogos mais multa de R$ 60 mil por manipulação em duelo com o Santos, em 2023.
Mesmo com o efeito suspensivo, Bruno Henrique não estará em campo neste domingo (14), mas por razões clínicas. O time de Filipe Luís visita o Juventude às 16 horas (horário de Brasília) pela 23ª rodada do Brasileirão.
Bruno Henrique estará à disposição do Flamengo até que uma nova data seja marcada para um novo julgamento. A decisão da 1ª comissão disciplinar considerou o atacante culpado, mas os auditores fizeram ressalvas em relação à denúncia inicial ao longo das oito horas de julgamento. A pena poderia chegar a dois anos afastado do futebol, além de 24 partidas de suspensão e multa de até R$ 200 mil.
Apesar do jogador ter sido liberado para estar em campo, a nota emitida pelo Flamengo não deixa claro quanto à questão da multa. Segundo o clube carioca, a medida "garante a plena condição de jogo do atacante até o julgamento do caso pelo Pleno do Tribunal".
As 12 partidas de suspensão seriam cumpridas apenas no Campeonato Brasileiro, uma vez que a Fifa e a Conmebol ainda não informaram se irão acatar à decisão do STJD.
CONFIRA ABAIXO A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO FLAMENGO NESTE SÁBADO (13):
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu o pedido de efeito suspensivo da decisão que havia aplicado 12 jogos de suspensão ao atleta Bruno Henrique.
A medida, aguardada pelo Flamengo diante dos votos divergentes apresentados na 1ª Comissão Disciplinar - que acolheram a preliminar de prescrição - garante a plena condição de jogo do atacante até o julgamento do caso pelo Pleno do Tribunal.
Dessa forma, Bruno Henrique está liberado para atuar normalmente pela equipe rubro-negra.