Hansi Flick critica seleção espanhola após lesão de Lamine Yamal
Treinador do Barcelona questiona gestão de minutos do jovem atacante e cobra melhor comunicação com Luis de La Fuente.
LaLiga 2025O clima entre Barcelona e seleção espanhola ganhou tensão após a última Data Fifa. Neste sábado (13), o técnico Hansi Flick criticou publicamente o colega Luis de La Fuente pela forma como o atacante Lamine Yamal foi utilizado, mesmo já apresentando desconforto físico.
O jogador de 18 anos retornou ao clube com dores no púbis e está fora do duelo contra o Valencia, neste domingo, pela quarta rodada da LaLiga. Ele também é dúvida para o confronto com o Newcastle, na próxima quinta-feira, pela Champions League.
Flick demonstrou irritação e disse que o Barcelona havia alertado a federação sobre a situação de Yamal antes da convocação.
“Ele foi à seleção com dor, não treinou entre os jogos e ainda atuou por 73 e 79 minutos. Isso não é cuidar do atleta”, afirmou o treinador.
O técnico alemão ainda ironizou a comunicação com De La Fuente. “Conversei com ele, mas talvez meu espanhol ou o inglês dele não sejam tão bons. Temos vários jogadores lá, entendo que seja difícil, mas a comunicação precisa melhorar.”
Além de Yamal, o Barcelona também não contará com Frenkie De Jong para a partida diante do Valencia, duelo importante na perseguição ao líder Real Madrid.