Semana Estadual da Acessibilidade será aberta na segunda-feira em Campo Grande
Evento reunirá poder público e sociedade civil para fortalecer políticas de inclusão em Mato Grosso do Sul.
SETEMBRO VERDENa próxima segunda-feira (15), Mato Grosso do Sul dá início à Semana Estadual da Acessibilidade – Setembro Verde: Incluir é Semear Cidadania. A abertura acontece às 13h30, no auditório da Secretaria de Estado da Cidadania (SEC), em Campo Grande.
A iniciativa segue a Lei Estadual nº 5.611/2020, que institui setembro como mês oficial de conscientização sobre acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O evento de abertura contará com painéis que apresentarão dados estratégicos das políticas públicas em andamento, além da exposição de trabalhos desenvolvidos por organizações da sociedade civil. O objetivo é mostrar resultados, como número de atendidos, municípios alcançados e serviços oferecidos, reforçando a importância da inclusão.
Para a subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Malu Fernandes, a ação busca aproximar governo e sociedade e integrar informações.
“Informação é a ferramenta mais eficiente de inclusão. Queremos iniciar um processo de unificação das políticas públicas, colocando o poder público diante da sociedade civil e vice-versa, para construir uma política mais efetiva”, destacou.
A abertura oficial será realizada no auditório da SEC, localizado na Av. Ceará, nº 984, bairro Vila Antônio Vendas, em Campo Grande.