TJMS participa de posse da nova diretoria da Famasul
Evento em Campo Grande marcou a recondução de Marcelo Bertoni à presidência da instituição para o quadriênio 2025-2029.
TJMS presenteO Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foi representado pelo desembargador Ary Raghiant Netto na solenidade de posse da nova diretoria do Sistema Famasul, realizada na noite de sexta-feira (12), em Campo Grande. O magistrado esteve no evento em nome do presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan.
A cerimônia reuniu lideranças nacionais, parlamentares, representantes de 12 federações estaduais de agricultura e pecuária, sindicatos rurais e colaboradores da Casa Rural. Na ocasião, Marcelo Bertoni foi reconduzido à presidência da Famasul para o mandato 2025-2029, ao lado de Mauricio Saito (vice-presidente), Frederico Stella (diretor-tesoureiro) e Fábio Olegário Caminha (diretor-secretário).
Durante seu discurso, Ary Raghiant ressaltou que a atuação da Famasul vai além do agronegócio, impactando positivamente toda a sociedade sul-mato-grossense. Ele também destacou a cooperação entre o Judiciário e a federação em pautas ligadas a questões agrárias e de regularização de terras.
“É uma alegria representar o Tribunal nesta solenidade e reafirmar que a Justiça sul-mato-grossense sempre estará aberta ao diálogo com a Famasul. Muito além da pacificação de conflitos judiciais, é possível, por meio de cooperação e diálogo, construir políticas públicas que beneficiem toda a sociedade”, afirmou o desembargador.