12 de setembro de 2025 - 07h50

TV Brasil exibe show inédito de Angela Ro Ro em tributo emocionante à diva da MPB

Última apresentação gravada para a TV vai ao ar no programa Cena Musical e celebra os 40 anos de carreira da cantora, que morreu aos 75 anos

HOMENAGEM
Angela Ro Ro morreu aos 75 anos nesta segunda-feira, 8. Na imagem, de 2008, artista participava de homenagem a Cazuza no dia em que o cantor completaria 50 anos. - (Foto: Fabio Motta/Agência Estado)

A TV Brasil exibe, à meia-noite deste sábado (13) para domingo (14), um tributo inédito à cantora, pianista e compositora Angela Ro Ro, falecida na última segunda-feira (8), aos 75 anos. O espetáculo, intitulado "Cheia de Amor pra Dar", será exibido no programa Cena Musical, sob o comando de Bia Aparecida, e estará disponível também no TV Brasil Play e no canal da emissora no YouTube.

Gravado em 13 de março de 2025, no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro, o show marca a última performance de Angela Ro Ro registrada em vídeo para a televisão. Na ocasião, a artista esbanjou carisma, bom humor e autenticidade, características que marcaram sua trajetória como uma das maiores vozes femininas da música popular brasileira.

Em um espetáculo envolvente e intimista, Angela Ro Ro abriu o coração em cima do palco. Em clima de celebração pelos seus 40 anos de carreira, falou com emoção sobre sua paixão pela música e o carinho pelo público. “Sem saber que era uma despedida”, a artista encantou com sua voz rouca e grave, interpretando um repertório que atravessa décadas e paixões.

O setlist inclui sucessos autorais como "Amor, Meu Grande Amor", "Came e Case" e "Compasso", além de faixas como "Tola Foi Você", "Fogueira", "Só Nos Resta Viver" e releituras de clássicos internacionais como "Ne Me Quitte Pas", de Jacques Brel, e "Night And Day", de Cole Porter.

Angela também interpretou composições de outros artistas brasileiros, como "Simples Carinho", de João Donato e Abel Silva, e "Escândalo", composta por Caetano Veloso especialmente para ela.

Ao lado do pianista Ricardo Mac Cord, Angela Ro Ro brindou o público com talento, sensibilidade e irreverência. Com mais de 13 álbuns lançados desde a década de 1970, ela deixa um legado de mais de 100 gravações, sendo referência na música nacional e um símbolo de resistência e autenticidade.

A artista foi influenciada por nomes como Elis Regina, Maysa, Jacques Brel e Ella Fitzgerald, e teve canções gravadas por grandes vozes da MPB, como Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Marina Lima, Simone e Zélia Duncan.

O programa Cena Musical, que desde 2007 apresenta performances exclusivas de artistas brasileiros, é uma produção da TV Brasil com direção de Waldecir de Oliveira. Desde 2017, os shows são gravados no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro. A atual temporada é apresentada por Bia Aparecida, cantora, jornalista e comunicadora da emissora pública.

Ao longo de suas temporadas, o Cena Musical recebeu nomes consagrados como Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Jards Macalé, Francis Hime e MPB4, além de novas gerações da música brasileira, como Alice Caymmi, Zé Renato, Danilo Caymmi e o projeto Casa Ramil.

O programa vai ao ar à meia-noite de sábado para domingo, com transmissão pela TV aberta e também disponível on demand no aplicativo TV Brasil Play (Android e iOS) e no YouTube da TV Brasil. A plataforma digital da emissora permite ao público assistir ao conteúdo de forma gratuita, de qualquer lugar.

Angela Ro Ro estava internada desde junho com um quadro de infecção pulmonar e não resistiu ao agravamento da doença. A artista completaria 76 anos em dezembro.