Caio Possati | 11 de setembro de 2025 - 22h00

Turista argentino é encontrado morto no Rio e suspeita recai sobre golpe "Boa Noite, Cinderela"

Alejandro Ainsworth, de 54 anos, foi localizado na Zona Oeste; filhos apontam movimentações suspeitas em suas contas

TURISTA MORTO
Turista argentino Alejandro Ainsworth foi encontrado morto no Rio de Janeiro na segunda-feira. - (Foto: Alex Ainsworth/Facebook/Reprodução)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte do turista argentino Alejandro Ainsworth, de 54 anos, encontrado na segunda-feira (8) na Estrada da Grota Funda, zona oeste da cidade. A identidade do turista só foi confirmada nesta quinta-feira (11), devido à ausência de registro nos bancos de dados nacionais.

Segundo a corporação, o corpo não apresentava sinais de violência, e há indícios de que ele possa ter sido vítima do golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela”, em que substâncias químicas são misturadas em bebidas para dopar a vítima e subtrair seus pertences. Exames periciais vão determinar a causa da morte.

As investigações são conduzidas pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), enquanto o desaparecimento, registrado desde domingo (7), era acompanhado pela Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat).

Os filhos de Alejandro, em entrevista ao jornal argentino La Nación, levantam a hipótese de sequestro. Alan Ainsworth relatou movimentações suspeitas nas contas bancárias do pai durante a madrugada de segunda-feira, além de alterações de senhas e registro de foto enviada ao Google Fotos.

Caso recente similar

No início de agosto, três mulheres foram acusadas de dopar e roubar dois turistas ingleses na Lapa. As vítimas ficaram desorientadas após consumir caipirinhas adulteradas, perdendo celulares e cerca de R$ 15 mil. Uma das suspeitas foi presa recentemente, e todas aguardam julgamento com prisão preventiva decretada.