Influenciador conservador Charlie Kirk morre após ser baleado em evento universitário em Utah
Ex-presidente Donald Trump confirmou a morte e prestou homenagem ao fundador da Turning Point USA
LUTOO influenciador conservador Charlie Kirk, fundador e CEO da organização Turning Point USA, morreu nesta quarta-feira (10) após ser baleado durante um evento na Utah Valley University, nos Estados Unidos.
A informação foi confirmada pelo ex-presidente Donald Trump, que publicou uma nota de pesar em sua rede social, o Truth Social.
“Ninguém compreendia ou tinha o coração da juventude dos Estados Unidos da América melhor do que Charlie. Ele era amado e admirado por todos, especialmente por mim, e agora já não está entre nós. Melania e eu expressamos as nossas condolências à sua bela esposa Erika e à sua família. Charlie, nós te amamos!”, escreveu Trump.
Kirk, que tinha forte influência entre jovens conservadores, era um dos principais rostos da direita norte-americana. Seu trabalho à frente da Turning Point USA projetou sua imagem como uma das vozes mais próximas da base política de Trump.
O ataque a Kirk ocorre em um momento de acirramento da polarização política nos EUA e reacende o debate sobre segurança em eventos públicos que envolvem figuras políticas e influenciadores de grande visibilidade.