Rio Verde de Mato Grosso recebe R$ 15,8 milhões em obras de asfalto e drenagem
Intervenções vão atender três bairros, melhorar a mobilidade urbana e impulsionar o turismo em um dos destinos mais visitados do Estado
INFRAESTRUTURAA cidade de Rio Verde de Mato Grosso, no norte do Estado, está prestes a viver uma transformação importante em sua infraestrutura. Com investimento de R$ 15,8 milhões, autorizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, 18 ruas de três bairros receberão pavimentação e drenagem. No total, serão 32.779,31 m² de asfalto e 6.116,47 metros de rede de escoamento.
Conhecida por suas águas cristalinas, cachoeiras e balneários que atraem turistas o ano inteiro, Rio Verde se consolida como um dos destinos mais procurados do Estado. Agora, com a melhoria das vias urbanas, a expectativa é que o turismo e a qualidade de vida dos moradores sejam ainda mais fortalecidos.
As obras contemplam os bairros Vila Ouro Verde, Jardim Semíramis e Coronel Manoel Mariano — regiões onde a falta de asfalto ainda causa poeira, lama e dificuldades para os moradores, especialmente em períodos de chuva.
Segundo o secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Seilog), Guilherme Alcântara de Carvalho, a intervenção vai facilitar o tráfego de veículos e trazer impacto direto na vida da população.
“Estamos preparando as cidades com olhar no futuro, para que esses locais recebam novos empreendimentos. O compromisso de transformação e melhoria da infraestrutura urbana em todas as regiões de Mato Grosso do Sul tem sido permanente”, destacou.
A empresária Neula Alves Afonso, que mora na cidade e é proprietária de uma floricultura, reforça o impacto positivo das obras. “Como moradora, agradeço muito a chegada dessa obra. Rio Verde precisava dessa intervenção. É um privilégio ver essa mudança”, afirmou.
Além de atender demandas históricas da população, a pavimentação dos bairros deve gerar reflexos no setor turístico. Melhor mobilidade urbana e ruas estruturadas tendem a valorizar a cidade, que já se destaca por suas belezas naturais e recebe visitantes durante todo o ano.
Com a execução do projeto, Rio Verde de Mato Grosso se prepara para um novo ciclo de desenvolvimento, unindo infraestrutura e potencial turístico.