Agência Estado | 09 de setembro de 2025 - 18h00

Cristiano Ronaldo marca e mantém Portugal 100% nas Eliminatórias para a Copa de 2026

Atacante chega a 943 gols na carreira, enquanto Inglaterra goleia a Sérvia e França sofre, mas vence com ajuda de Mbappé e do VAR

ELIMINATÓRIAS DA COPA
Cristiano Ronaldo comemora gol marcado por Portugal em vitória sobre a Hungria. - (Foto: Attila Kisbeneder/AFP)

Cristiano Ronaldo segue firme em sua meta de alcançar 1000 gols até a Copa do Mundo de 2026. Nesta terça-feira (9), o astro português balançou as redes novamente, desta vez na vitória de virada por 3 a 2 sobre a Hungria, fora de casa, em jogo válido pela segunda rodada das Eliminatórias europeias.

Com o pênalti convertido, Cristiano chegou a três gols em dois jogos nesta fase, totalizando 943 na carreira. O resultado mantém Portugal com 100% de aproveitamento e liderança isolada do Grupo F.

Depois de marcar duas vezes contra a Armênia no sábado, Cristiano voltou a decidir. Aos poucos, a Hungria complicou o jogo e chegou a empatar nos minutos finais. Mas João Cancelo apareceu para garantir a vitória portuguesa. Substituído após o terceiro gol de sua equipe, Cristiano acompanhou do banco a reta final da partida e comemorou o resultado com os companheiros.

No outro jogo do grupo, a Armênia superou a Irlanda por 2 a 1.

Se Portugal suou, a Inglaterra passeou em Belgrado. Comandada por Thomas Tuchel, a equipe aplicou 5 a 0 sobre a Sérvia e chegou à quinta vitória consecutiva, liderando o Grupo K com 15 pontos e vaga praticamente assegurada.

Harry Kane abriu o placar, e Madueke, Konsa, Guéhi e Rashford completaram a goleada. Atrás dos ingleses, aparecem a Albânia, de Sylvinho, com 8 pontos, e a própria Sérvia, com 7.

Já a França teve mais dificuldades. Diante da Islândia, a equipe de Didier Deschamps contou com gol e assistência de Mbappé para vencer por 2 a 1, de virada.

Gudjohnsen colocou os islandeses na frente, mas o craque do PSG empatou em cobrança de pênalti. No segundo tempo, Barcola recebeu passe de Mbappé e decretou a virada. Nos minutos finais, Tchouaméni foi expulso e a Islândia chegou a empatar, mas o VAR anulou o gol por impedimento.

No mesmo grupo, Azerbaijão e Ucrânia empataram em 1 a 1.

O dia de Eliminatórias ainda contou com jogos movimentados em outras chaves: