Jovem agredida pelo ex-companheiro vai receber R$ 5 mil de indenização
Mulher foi enforcada e ameaçada durante o relacionamento; Justiça condenou agressor por violência e descumprimento de medida protetiva
INTERIORUma jovem, 25, que vive em Ivinhema, a 290 km de Campo Grande, será indenizada em R$ 5 mil por danos morais após ter sido agredida pelo ex-companheiro durante o relacionamento. A decisão da Justiça veio após denúncia de violência doméstica feita em janeiro de 2023.
Segundo o processo, a agressão aconteceu no dia 7 de janeiro do ano passado. O homem, motivado por ciúmes, xingou a mulher, a enforcou e a deixou desacordada. Ela só recobrou a consciência na madrugada do dia seguinte. O caso foi denunciado à delegacia e encaminhado à Justiça.
Além da agressão física, o acusado violou medidas protetivas ao entrar em contato com a vítima por mensagens, mesmo após ser proibido judicialmente de se aproximar dela. Isso aconteceu no fim de janeiro, poucos dias após o episódio violento.
O agressor foi condenado a um ano de prisão em regime aberto pela violência e a mais três meses por descumprir a ordem judicial. A sentença foi expedida em 22 de julho de 2025, quando ele foi intimado a cumprir a pena.
A mulher foi assistida pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. O defensor Seme Mattar Neto, da 1ª Defensoria de Ivinhema, explicou que a vítima foi agredida mais de uma vez e chegou a ser ameaçada de morte durante o período em que manteve união estável com o acusado - que durou mais de cinco anos.
O defensor destacou ainda que, além das agressões físicas, a honra da mulher foi atacada com acusações falsas feitas pelo agressor.