Polícia desarticula quadrilha de traficantes em MS envolvida em comércio ilícito de armas
Em busca por evidências, ação cumpriu mandados em quatro cidades de MS e SP envolvendo suspeitos de tráfico e posse ilegal
TRÊS LAGOASEquipes das polícias Civil de Mato Grosso do Sul e São Paulo, com apoio da Polícia Militar estadual, cumpriram mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (9).
A ação, chamada de “Costa Noroeste”, ocorreu em Três Lagoas, Selvíria, Ilha Solteira e Pereira Barreto para coletar provas contra suspeitos de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas e munições.
A ação foi autorizada pela Vara das Garantias, Tribunal do Júri e Execução Penal de Três Lagoas, após aval do Ministério Público, com base no andamento de investigações que começaram com a prisão em flagrante de um homem anteriormente detido com uma pistola calibre .380, munições e drogas.
As apurações apontaram a existência de um grupo envolvido no comércio ilegal de armas. Ao todo, houve oito mandados cumpridos e um dos alvos foi preso em flagrante por possuir arma de fogo sem autorização. Também foram apreendidos vários celulares, que agora passarão por análise técnica.
As buscas envolveram investigações da Seção de Investigações Gerais (SIG), Delegacia de Atendimento à Mulher, Delegacias 1ª e 2ª de Três Lagoas, Delegacia de Selvíria, GARRAS (Delegacia especializada contra roubos e sequestros), Força Tática, Canil da PM e delegacias de São Paulo, com apoio do Núcleo Regional de Inteligência