Da Redação | 09 de setembro de 2025 - 17h00

Justiça leiloa avião sucateado e mais de 40 veículos apreendidos em MS

Aeronave modelo Cessna 206H e dezenas de carros estão disponíveis em certames eletrônicos até 24 de setembro

LEILÃO
Avião Cessna 206H será vendido como sucata em leilão online da Justiça de MS, com lance inicial de R$ 5 mil - (Foto: Divulgação)

Um avião modelo Cessna 206H, avaliado como sucata, será leiloado online pela Justiça de Mato Grosso do Sul. O certame faz parte de uma série de leilões de bens apreendidos em processos criminais e segue aberto até o dia 24 de setembro.

O leilão eletrônico foi divulgado nesta terça-feira (9) no Diário da Justiça e é conduzido pelo portal Barreto Leilões. A aeronave, fabricada em 1999, terá lance inicial de R$ 5 mil. Segundo o edital, o bem está em condição de “sucata inservível”, ou seja, não pode ser reutilizado nem ter suas peças reaproveitadas. Todo o material deverá ser destinado exclusivamente à reciclagem.

Somente empresas registradas junto aos órgãos de trânsito poderão participar do leilão da aeronave. O vencedor será responsável por descaracterizar e descontaminar completamente o avião, conforme exigências da Lei Estadual nº 4.593/2014 e da Resolução 623 do Contran.

O avião está disponível para inspeção nos dias 22 (das 8h às 11h) e 23 de setembro (das 13h30 às 16h30) no Aeródromo Santa Maria, na Avenida Engenheiro Júlio Cesar Alamy, em Campo Grande. A visita é apenas visual. Não será permitido manusear o bem ou retirar peças.

Outros leilões com carros e motos

Além do avião, dois outros leilões eletrônicos estão em andamento:

Leilão 101/2025 (Via Leilões): oferece 20 veículos com direito à documentação. Os bens estão nos pátios de Dourados e Três Lagoas. O leilão vai até o dia 24 de setembro.

Leilão 100/2025 (Cida Fixer Leilões): disponibiliza 27 veículos em Campo Grande. Lances podem ser feitos de 10 a 19 de setembro.

Todos os veículos foram apreendidos em ações penais e estão disponíveis para pessoas físicas e jurídicas. Os interessados devem visitar os locais indicados nos editais antes de dar lance. Após o encerramento, o pagamento deve ser feito em até 48 horas, via boleto da Caixa Econômica Federal, e a retirada deve ocorrer em até cinco dias úteis. Caso contrário, haverá cobrança de diária por estadia.

As normas de cada leilão, incluindo endereços de visitação, formas de pagamento e condições de venda, estão disponíveis no Diário da Justiça nº 5712 e nos sites dos portais responsáveis pelas vendas. Confira aqui mais detalhes do certame.