Renata Okumura | 09 de setembro de 2025 - 08h35

O que se sabe sobre a menina de 10 anos morta após agressão em escola

Aluna foi atacada por colegas dentro de escola municipal em Belém do São Francisco e faleceu após dias internada

CASO POLICIAL
Menina de 10 anos morre após ser espancada por colegas dentro da escola no Sertão de PE - (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de uma menina de 10 anos, que faleceu após ter sido brutalmente agredida por colegas dentro de uma escola municipal em Belém do São Francisco, no Sertão do Estado. O caso foi registrado na quarta-feira, 4 de setembro, e a morte confirmada no sábado, dia 7.

A agressão ocorreu no dia 4 de setembro, dentro de uma escola pública da rede municipal de Belém do São Francisco, cidade localizada no Sertão pernambucano.

A Polícia Civil não divulgou o nome da criança. A menina tinha 10 anos e era aluna da unidade onde o caso ocorreu.

A aluno foi socorrida e encaminhada para um hospital da região e, posteriormente, transferida para o Recife, devido à gravidade dos ferimentos. Ela morreu na noite do sábado, 7 de setembro.

Segundo nota oficial da Polícia Civil, um inquérito foi instaurado e está sendo conduzido pela Delegacia da 188ª Circunscrição de Belém do São Francisco. Por enquanto, os detalhes sobre os autores da agressão e a motivação do ataque não foram divulgados.
"Outras informações poderão ser disponibilizadas após a completa elucidação dos fatos", diz o comunicado.

Até o momento, a polícia não revelou se já identificou os responsáveis pela agressão. Como o caso envolve menores de idade, parte das informações está sendo mantida sob sigilo.

A investigação segue em curso. A expectativa é de que a polícia colete depoimentos de testemunhas e de funcionários da escola, além de analisar imagens de câmeras de segurança, se houver. Novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias, conforme o avanço do inquérito.