Bia Haddad cai na estreia nas duplas do SP Open, mas segue viva na chave de simples
Principal estrela do torneio, número 27 do mundo foi eliminada ao lado de Ana Candiotto; estreia em simples acontece nesta terça contra italiana
TÊNISApós uma campanha marcante no US Open, Beatriz Haddad Maia voltou às quadras nesta segunda-feira (8) para disputar o SP Open, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Jogando em casa e sob forte apoio da torcida, a número 27 do ranking mundial não teve sorte na estreia pelas duplas: ao lado da jovem Ana Candiotto, foi derrotada por Ingrid Martins e Laura Pigossi em sets diretos, por 6/3 e 7/6 (7/5).
Com a vitória, Ingrid e Laura avançaram às quartas de final e agora aguardam o confronto entre Julia Riera/Ana Sofia Sánchez e Victoria Rodriguez/Leolia Jeanjean.
Mesmo com a eliminação, Bia segue como principal atração do torneio de nível WTA 250. Nesta terça-feira, às 19h30, ela estreia na chave de simples diante da italiana Miriana Tona, número 246 do mundo e vinda do qualifying.
“É sempre especial ter a família e amigos por perto. Claro, existe pressão quando se joga em casa ou como cabeça de chave, mas aprendi a encarar isso de forma positiva”, destacou a brasileira antes da estreia.
Outras brasileiras também entram em ação na chave de simples: Ana Candiotto (593ª) enfrenta a ucraniana Valeriya Strakhova (303ª), enquanto Laura Pigossi (193ª) encara a americana Elizabeth Mandlik (257ª).
A primeira rodada também reservou uma surpresa: a australiana Ajla Tomljanovic, uma das favoritas, abandonou a partida contra a mexicana Victoria Rodriguez devido a dores no joelho esquerdo. No momento da desistência, Rodriguez vencia por 6/4 e 4/2, conquistando assim sua primeira vitória em torneios de nível WTA.
Na próxima fase, a mexicana encara a francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah, de 19 anos, que derrotou a compatriota Ana Sofia Sánchez em três sets. Outro duelo das oitavas será entre a eslovaca Martina Okalova e a indonésia Janice Tjen, que venceram Arina Rodionova e Leolia Jeanjean, respectivamente.