Recuperado, Raphael Veiga celebra volta sem dores e projeta reta final com o Palmeiras
Meia destaca superação física e mental após incômodo no púbis e reforça confiança para encarar o River Plate e o restante da temporada
FUTEBOLApós um período afastado por dores no púbis, Raphael Veiga voltou a treinar em campo nesta segunda-feira (9) e demonstrou entusiasmo com o retorno em plenas condições físicas. O meia do Palmeiras destacou a importância de ter feito uma pausa para se recuperar completamente, tanto no aspecto físico quanto no mental.
"Estamos acostumados a conviver com dor, mas em alguns momentos elas limitam e deixam a gente estressado. Foi importante esse tempo para voltar sem dor", afirmou o jogador, evidenciando o impacto do desconforto em sua performance e disposição.
Veiga, um dos principais nomes do elenco alviverde, ressaltou que a recuperação não foi apenas corporal, mas também emocional. “A parte mental é fundamental. Nenhum jogador gosta de jogar com dor, tomando medicação. Estou motivado para ajudar meu time nessa reta final, 100% fisicamente”, afirmou, mostrando confiança no que ainda está por vir.
Além de celebrar sua própria volta, o camisa 23 aproveitou para enaltecer os companheiros convocados para suas seleções nacionais. “Muitos jogadores nossos estão nas seleções, fico muito feliz. Parabenizar o Flaco por realizar um sonho, o Gómez também, pelo Paraguai estar na Copa. Isso mostra o quão importante é a nossa equipe", disse.
Para ele, o reconhecimento individual de seus colegas eleva ainda mais a responsabilidade do grupo no restante da temporada: “Temos que manter esse padrão, manter o nível alto.”
Um dos grandes desafios do Palmeiras neste mês será o confronto pelas quartas de final da Copa Libertadores contra o River Plate. O primeiro duelo está marcado para o dia 17 de setembro, na Argentina, e Veiga sabe da complexidade do confronto.
“Sempre é difícil jogar contra o River Plate. Quem vem aqui, vem com o objetivo de dificultar nossa vida. Nós, que queremos ser campeões, temos que encarar qualquer adversário”, afirmou. O meia lembrou ainda do histórico vencedor do Verdão na competição. “Já vencemos esse campeonato, sabemos o quão importante é vencer em casa. Com todos juntos, temos totais condições de fazer um grande jogo.”
Antes do desafio continental, o Palmeiras tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga confirmou que estará à disposição do técnico Abel Ferreira para o confronto contra o Internacional, neste sábado (14), às 18h30, no Allianz Parque. A presença do meia pode ser um reforço importante para o time que busca se manter na briga pelo título.