Hashioka prestigia Copa Nippak de Tênis e anuncia apoio para infraestrutura
Deputado participou da 19ª edição do torneio intercolonial em Campo Grande, que reuniu mais de 170 atletas
ESPORTE E CULTURAO deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) participou no último domingo (7) da 19ª edição da Copa Nippak de Tênis – Intercolonial, realizada pelo Departamento de Tênis de Campo da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande. Considerado um dos maiores torneios intercoloniais de tênis do Centro-Oeste, o evento reuniu cerca de 580 pessoas e contou com a participação de mais de 170 atletas, entre crianças, jovens e adultos.
Em discurso, Hashioka destacou a importância do esporte como ferramenta de integração e desenvolvimento pessoal. “Eventos como esses fortalecem a integração da comunidade nipo-brasileira e valorizam o esporte como ferramenta de amizade, saúde e disciplina. Quero parabenizar todos os atletas, organizadores e apoiadores que tornaram possível a realização deste torneio tão importante para a tradição e para o incentivo às novas gerações”, afirmou.
Atualmente, o Departamento de Tênis de Campo da entidade conta com aproximadamente 190 famílias associadas, formado em grande parte por empresários e profissionais liberais. Para fortalecer a estrutura do espaço de convivência, o deputado apresentou neste ano uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, destinada a melhorias na infraestrutura do local.
Durante a cerimônia de premiação, Olga Maria Higa Benites, diretora do Departamento de Tênis de Campo, agradeceu aos participantes e apoiadores do torneio. “Quero agradecer ao deputado Roberto Hashioka pelo apoio e pela presença. Esse incentivo fortalece não apenas o esporte, mas também a integração da nossa comunidade, valorizando os atletas e o trabalho de todos que se dedicaram”, destacou.
A Copa Nippak de Tênis já se consolidou como uma das principais competições do calendário esportivo da comunidade nipo-brasileira em Mato Grosso do Sul, reunindo gerações em torno da prática esportiva e reforçando a tradição cultural e social da colônia em Campo Grande.