Quem é o 'Porquinho da Paulista' que foi atacado por homem na Paulista
Jonathan de Jesus Oliveira, conhecido por sua fantasia inflável de porco, sofreu agressão com um garfo enquanto se apresentava neste domingo, 7
SÃO PAULOJonathan de Jesus Oliveira, artista de rua que ganhou fama com uma fantasia inflável de porquinho, viralizou nas redes sociais por suas apresentações na Avenida Paulista, em frente ao shopping Center 3. Neste domingo, 7, ele foi atacado por um homem armado com um garfo enquanto dançava ao lado de uma criança.
O agressor integrava uma manifestação bolsonarista pelo 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Vídeos compartilhados mostram o porquinho sendo golpeado ao menos três vezes.
O personagem, que canta e dança, atrai multidões diariamente. No Instagram, soma mais de 260 mil seguidores. Jonathan explica que a ideia da fantasia é criar conexão com o público. Entre os conteúdos mais populares, ele aparece cantando “Shake It Off”, da cantora Taylor Swift. Além das apresentações na Paulista, ele já se apresentou em outros locais, como o Rio de Janeiro, acompanhando shows de Lady Gaga em Copacabana.
O porquinho também entrou no mundo da publicidade, atuando como garoto-propaganda de produtos como creme hidratante e sorvete. Em abril, ao completar 30 anos, Jonathan agradeceu os fãs e reforçou seu objetivo de “levar sorrisos às pessoas vestido de porquinho”.