Gleisi Hoffmann critica Tarcísio por declarações em ato bolsonarista
Ministra acusa governador de São Paulo de defender "traidores da pátria" e impunidade pelo 8 de Janeiro
POLÍTICAA ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, criticou neste domingo (7) a participação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em um ato bolsonarista na capital paulista. Segundo ela, Tarcísio foi ao evento para defender “traidores da pátria” e a impunidade de envolvidos nos ataques de 8 de Janeiro.
“Ele foi à manifestação pró-Trump defender os traidores da pátria e a impunidade de quem tramou um golpe contra a democracia. É preciso entender que a ‘tirania’ é o que eles queriam impor ao país, não as decisões do STF no devido processo legal. E o que ‘ninguém aguenta mais’ são as ameaças da família Bolsonaro contra o País”, escreveu Gleisi em seu perfil no X.
Mais cedo, durante o ato, Tarcísio de Freitas atacou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, afirmando que ele impõe uma “tirania” que “ninguém aguenta mais”. O governador também comentou sobre a impunidade e condenações: “A impunidade deixaria uma ferida aberta, uma cicatriz, mas também não podemos aceitar uma condenação sem prova. A condenação sem prova abre ferida que nunca vai fechar”, disse.