Bolsonaristas voltam à Paulista neste 7 de Setembro para pedir anistia a Bolsonaro
Manifestantes se reúnem na Avenida Paulista enquanto ex-presidente segue sendo julgado no STF; presença de governadores e líderes do PL é confirmada
POLÍTICANeste domingo (7), bolsonaristas se reúnem na Avenida Paulista, em São Paulo, em protesto pedindo anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que ainda responde a processos no Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento, iniciado em 2 de setembro e previsto para terminar em 12 de setembro, avalia se Bolsonaro tentou dar um golpe de Estado após perder as eleições de 2022.
Na última manifestação, em agosto, Bolsonaro não compareceu devido às medidas restritivas que incluíam uso de tornozeleira eletrônica e prisão domiciliar parcial. O evento reuniu 37,6 mil apoiadores, mas contou com ausência de diversos políticos que costumavam marcar presença.
Para este domingo, governadores e líderes do PL confirmaram presença: Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG) e Jorginho Mello (SC). A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também estará presente, enquanto o senador Flávio Bolsonaro participará de ato no Rio de Janeiro. O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), não comparecerá, e a agenda de Ronaldo Caiado (GO) ainda será confirmada.
Entre os nomes que devem integrar o trio elétrico e o evento estão Valdemar Costa Neto (PL), Silas Malafaia, Ricardo Nunes (prefeito de São Paulo), coronel Mello Araújo (vice-prefeito), deputados federais e vereadores ligados ao PL, além de Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro.
Além de São Paulo, deputados bolsonaristas convocaram apoiadores em outras capitais, como Goiânia e Belo Horizonte, durante a manhã, e devem se unir à Paulista à tarde.