Redação O Estado de S. Paulo | 05 de setembro de 2025 - 21h30

Flávio Bolsonaro convoca ato em 7 de setembro e pede apoio à anistia para o pai

Senador chamou apoiadores a irem às ruas de verde e amarelo antes do julgamento do STF sobre tentativa de golpe de 2022; governo também lançou campanha para a data

POLÍTICA
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), convoca apoiadores para irem às ruas no 7 de setembro. - (Foto: Reprodução/ @flaviobolsonaro)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais nesta sexta-feira (5) para convocar apoiadores a participarem das manifestações de 7 de setembro. Vestindo uma blusa verde e amarela com a inscrição “Anistia Já”, ele incentivou que a população vá às ruas com as cores da bandeira do Brasil.

Segundo Flávio, este será o último ato antes do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que envolve seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e outros réus acusados de participação na trama golpista de 2022.

“A última manifestação antes da farsa que Alexandre de Moraes armou para condenar meu pai, o nosso presidente Jair Bolsonaro, a 40 anos de prisão”, afirmou.

Em sua fala, o senador também pediu apoio popular à anistia e defendeu a possibilidade de o ex-presidente disputar as eleições presidenciais de 2026.

“Nós, povo de bem deste País, votamos para absolver Bolsonaro e exigimos poder votar nele novamente para presidente em 2026”, declarou.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Flávio Bolsonaro (@flaviobolsonaro)


Na mesma postagem, Flávio criticou o governo federal, afirmando que “a política enxerga que os dias de Lula estão chegando ao fim”.

A convocação de Flávio ocorre um dia após a campanha oficial do governo federal para o 7 de setembro. Em tom bem-humorado, as redes oficiais do Planalto também pediram que os brasileiros compareçam aos desfiles da Independência vestidos de verde e amarelo.

Com o slogan “Vai de coração, vai de Brasil”, a campanha enfatiza:

“Está na hora de tirar a camisa verde-amarela do armário e mostrar para todo mundo seu orgulho de ser brasileiro.”

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Governo do Brasil (@govbr)